16-03-2023
Microblading e Micropigmentação são ambas técnicas usadas para o preenchimento semi-permanente de sobrancelhas, com o objetivo de melhorar a sua aparência graças à pigmentação com efeito duradouro. No entanto, existem algumas diferenças entre os dois procedimentos.
O que é Microblading?O microblading é uma técnica manual feita com um Tebori, que usa uma pequena lâmina para criar linhas finas na pele, de forma a simular cada fio de cabelo da sobrancelha. Este procedimento é feito com um pigmento específico e tem um resultado muito aproximado do aspeto natural da sobrancelha. Por simular os fios de cabelo da sobrancelha, também é chamado de micropigmentação fio-a-fio.
O microblading não é recomendado se:
O que é Micropigmentação?A micropigmentação é uma técnica de preenchimento de sobrancelhas que recorre a uma ferramenta elétrica, um Dermógrafo, para depositar o pigmento na pele. Este processo é menos invasivo, e mais rápido, do que o microblading, e é normalmente escolhido por quem prefere um efeito mais forte e marcante. Ambos os procedimentos são indicados para corrigir falhas e outras imperfeições nas sobrancelhas. Em geral, a escolha entre uma ou outra técnica depende do estilo de sobrancelha que a pessoa deseja ter e do grau de invasão que está disposta ou pode tolerar. Qualquer que seja a sua escolha, o mais importante é que compreenda as diferenças entre ambos e consulte um profissional qualificado e experiente, em quem possa confiar para o aconselhar e realizar o procedimento.
Diferenças entre Micropigmentação e MicrobladingEm ambos os casos, microblading ou micropigmentação, o profissional escolhe o tipo de agulha adequado para o tipo de técnica e para o estilo de sobrancelha desejado pelo cliente. O mais importante é que o profissional seja capacitado e experiente para realizar o procedimento de forma segura e eficaz. Outra das diferenças é o aparelho usado em cada um dos procedimentos. O Tebori e o Dermógrafo são duas ferramentas usadas para o preenchimento semi-permanente de sobrancelhas. Ainda que tenham os dois um aspeto semelhante a uma caneta, funcionam de maneira distinta na forma como operam e depositam o pigmento na pele. O Tebori é uma técnica tradicional japonesa que usa agulhas curvas montadas num cabo de madeira. É um indutor manual, por isso, o profissional usa o movimento dos pulsos para controlar a profundidade e a velocidade da penetração da tinta na pele. O procedimento realizado com o Tebori é considerado mais invasivo e mais doloroso quando comparado com outras técnicas, mas também é o mais indicado para quem pretende um resultado mais natural e detalhado. Os fios criados através do Tebori trazem uma naturalidade incrível às sobrancelhas, resultando num efeito suave e super realista! O Dermógrafo é um indutor elétrico composto por uma agulha ou mais, conforme o efeito que se deseja obter. É um aparelho utilizado na micropigmentação capilar, na micropigmentação de sobrancelhas, de olhos e boca. O Dermógrafo é muito versátil e permite criar fios, delimitações e dar um efeito sombreado. De um modo geral, optamos por este aparelho quando o cliente deseja um resultado mais forte e marcado.
Que procedimento escolher: Micropigmentação ou Microblading?São ambos MARAVILHOSOS! Contudo, a sua escolha vai depender das suas preferências e do que for possível fazer e for recomendado para o seu caso. Nota: Caso seja menor de idade, o procedimento apenas é realizado com consentimento dos pais.
Quer saber qual é o procedimento certo para si? Fale comigo! AVALIAÇÃO GRATUITA |
28-02-2022