05-08-2024
Descubra os mitos e verdades sobre a micropigmentação de sobrancelhas e obtenha uma compreensão clara sobre este popular procedimento estético.A micropigmentação de sobrancelhas tem-se tornado uma escolha popular para quem deseja sobrancelhas mais definidas e simétricas. No entanto, como qualquer procedimento estético, está rodeada de informações que nem sempre são corretas. Para a ajudar a esclarecer o que é facto e o que é ficção, reunimos alguns mitos e verdades sobre a micropigmentação de sobrancelhas.
Pessoas sem sobrancelhas podem fazer micropigmentação.VERDADE. A micropigmentação de sobrancelhas não é apenas para quem quer corrigir falhas. O design pode ser feito de raiz, reconstruindo perfeitamente a sua sobrancelha em formato e espessura.
A micropigmentação de sobrancelhas pode ser feita em qualquer pessoa.MITO. Existem algumas restrições. Por exemplo, é exigido que a pessoa seja maior de idade para fazer micropigmentação. Existem também restrições para gestantes e lactantes, e pessoas que estão a fazer tratamentos de quimioterapia necessitam de autorização médica. O melhor é consultar um profissional de micropigmentação para perceber se este é o procedimento certo para si.
A micropigmentação de sobrancelhas pode causar alergia.MITO. É muito raro existirem casos em que a micropigmentação de sobrancelhas causa alergia. Hoje em dia, os pigmentos utilizados são anti-alérgicos e oferecem total segurança na sua utilização.
Pessoas que fizeram micropigmentação devem evitar expor-se ao sol.VERDADE. O sol é um grande inimigo da micropigmentação e pode comprometer os resultados do procedimento. Por isso, enquanto estiver em fase de cicatrização, deve aplicar sempre protetor e evitar ao máximo a exposição solar.
Inicialmente a sobrancelha ficará mais escura.VERDADE. Nos primeiros dias após o procedimento é normal a coloração estar mais forte. Após a cicatrização a cor irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do seu pelo e da sua pele.
Os pelos das sobrancelhas caem após o procedimento.MITO. A micropigmentação cobre as falhas e restaura o formato ideal da sobrancelha em conjunto com os pelos existentes, não provoca a sua queda. Aliás, pode acontecer exatamente o contrário, pois o procedimento promove a irrigação sanguínea, o que estimula o crescimento de novos fios.
Após o procedimento é necessário continuar a fazer o design de sobrancelhas.VERDADE. Como vimos no ponto anterior, os pelos vão continuar a crescer naturalmente após a micropigmentação, por isso o design da sobrancelha continuará a ser necessário.
É possível fazer micropigmentação noutras áreas, como a boca.VERDADE. Existem diferentes técnicas de micropigmentação além da micropigmentação de sobrancelhas, entre elas a micropigmentação labial e a micropigmentação eyeliner.
Fazer micropigmentação de sobrancelhas é doloroso.MITO. Cada pessoa sente dor de maneira diferente. No entanto, a micropigmentação de sobrancelhas não dói. No início do procedimento é aplicado um anestético tópico que torna o procedimento bem tranquilo e livre de dor.
Os pelos naturais devem ser removidos antes do procedimento.MITO. Os únicos pelos que vão ser removidos são os que estiverem fora do desenho realizado após feita a simetria do rosto. Não faz sentido remover os pelos naturais, pois quanto mais estiverem presentes, melhor e mais natural será o resultado.
A micropigmentação é para sempre e não exige retoques.MITO. Ainda que seja um procedimento duradouro, a micropigmentação de sobrancelhas não é permanente. Além disso, o retoque é necessário para garantir um acabamento perfeito. Recomendo sempre uma avaliação e retoque ao fim de 30 dias, quando a micropigmentação já está devidamente cicatrizada.
Gabryela Albernaz – Micropigmentadora de referência em Lisboa! Quer saber se a micropigmentação de sobrancelhas é o procedimento certo para si? Fale comigo! |
28-03-2024