02-09-2024
A micropigmentação em pele oleosa requer especial atenção de forma a garantir a durabilidade e qualidade do resultado. Confira algumas dicas e cuidados.A micropigmentação é um procedimento que ajuda a realçar a beleza natural do rosto, proporcionando resultados duradouros. Este procedimento estético tem conquistado cada vez mais adeptos, pois oferece resultados incríveis em termos de definição, praticidade e beleza. No entanto, quem possui pele oleosa pode ter algumas preocupações específicas quando falamos neste procedimento, pois a micropigmentação em pele oleosa requer especial atenção de forma a garantir a durabilidade e qualidade do resultado. Se é uma dessas pessoas ou é um profissional que deseja oferecer um melhor serviço e orientação aos seus clientes, este artigo é para si! Vou abordar as principais dicas e cuidados necessários para garantir resultados maravilhosos, mesmo em pele oleosa. Quem sou eu? Gabryela Albernaz, micropigmentadora de referência em Portugal, com especialização nos procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas, micropigmentação eyeliner e micropigmentação labial.
Características da Pele OleosaA pele oleosa é caracterizada pela produção exagerada de sebo pelas glândulas sebáceas. Isto pode resultar em brilho excessivo, poros dilatados e numa maior tendência para desenvolver acne. Ter a pele oleosa pode interferir na micropigmentação, pois o excesso de óleo presente na pele pode dificultar a aderência do pigmento, fazendo com que o resultado dure menos tempo e precise de ser retocado com maior frequência. Ainda assim, se tem a pele oleosa e pretende fazer micropigmentação, não desanime! É possível realizar o procedimento. AGENDE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO! Se, como eu, também é profissional de micropigmentação, deixo-lhe algumas dicas e cuidados pelos quais se pode guiar para conseguir resultados ótimos, mesmo em clientes com pele oleosa.
Dicas para a Micropigmentação em Pele OleosaFazer micropigmentação em pele oleosa pode apresentar alguns desafios. No entanto, existem dicas que pode seguir para que o resultado seja o melhor possível! 1. Avaliação prévia: Antes de iniciar o procedimento, deve agendar uma consulta de avaliação prévia, de modo a poder fazer uma avaliação detalhada da pele do cliente. Identificar o grau de oleosidade e eventuais problemas de pele, como acne ou outras inflamações, é fundamental para adaptar a técnica e os cuidados necessários. 2. Escolha dos pigmentos: Escolha pigmentos de alta qualidade e de marcas confiáveis. Em peles oleosas, é recomendado optar por pigmentos mais concentrados e de tons mais frios, pois tendem a fixar melhor e a não desbotar tanto com o tempo. Além disso, pode fazer um teste de cor numa área mais pequena para perceber qual o comportamento do pigmento na pele do cliente. 3. Técnica de aplicação: É fundamental adaptar a técnica usada ao tipo de pele do cliente. A micropigmentação em pele oleosa pode exigir uma aplicação mais superficial que o normal, evitando a profundidade excessiva que pode resultar na migração de pigmento, deixando um efeito menos natural. 4. Higiene e cuidados após o procedimento: Deve falar com o cliente sobre a importância da higiene adequada após a micropigmentação. No caso de peles oleosas, recomenda-se o uso de produtos específicos para este tipo de pele, como sabonetes suaves e loções adstringentes, para manter a área limpa e evitar infeções. 5. Evitar o excesso de oleosidade: Deve orientar o cliente para evitar o uso de produtos oleosos na área micropigmentada. Cremes pesados e alguns produtos de maquilhagem podem interferir na cicatrização e na fixação do pigmento, prejudicando os resultados da micropigmentação. 6. Sobre o retoque: As peles oleosas, de um modo geral, podem exigir retoques mais frequente do que outros tipos de pele. Deve informar o cliente sobre esta possibilidade e programar sessões periódicas para garantir a durabilidade e qualidade do resultado.
Cuidados Específicos da Micropigmentação em Pele OleosaQualquer procedimento de micropigmentação, à semelhança de outros procedimentos estéticos, exige alguns cuidados para garantir a segurança do cliente e a durabilidade e excelência dos resultados. No caso da micropigmentação em pele oleosa, como já vimos anteriormente, o processo pode ser um pouco mais desafiante. Por isso, devemos frisar ainda mais quais os cuidados a ter durante a cicatrização e também a longo prazo. Durante a cicatrização:
A longo prazo:
Em suma, a micropigmentação em pele oleosa pode apresentar alguns desafios, mas com os cuidados certos e as técnicas adequadas, é possível obter resultados incríveis e duradouros. Avaliações detalhadas, escolher os produtos certos e passar a orientação adequada ao cliente são passos essenciais para o sucesso do procedimento.
Gabryela Albernaz – Micropigmentadora de referência em Lisboa!Mais de 2500 procedimentos em diferentes países. Confie na experiência! |
21-04-2023